A dinâmica de jogar com o grupo dividido é interessante.
Eu e meu grupo tivemos uma péssima experiência nesta sala. A pior que eu já tive, com certeza. Não vou dar spoilers aqui, mas como já falado em outras reviews, a equipe se divide em dois grupos e um depende do outro para solucionar os enigmas. Entretanto, ocorreram dois problemas na sala.
O primeiro, e menos grave, é que eu estava na equipe que solucionou as suas partes de forma mais rápida, então precisávamos aguardar pelo progresso da “outra sala”. Acontece que não havia forma de ajudá-los, então a maior parte do tempo de escape um amigo e eu ficamos sem fazer absolutamente nada além de aguardar, sem poder prestar nenhum tipo de auxílio. Totalmente entediante, e contra a proposta do dinamismo esperado de um entretenimento como esse.
Segundo ponto, e esse sim mais grave. Havia um dispositivo na sala da outra equipe (não vou dizer o nome do objeto para evitar possível spoiler) que não estava funcionando. Dessa forma, a equipe da sala ao lado que estava resolvendo essa parte do mistério, simplesmente não conseguia avançar. Embora houvessem feito tudo certo, por conta disso, a sala estava condenada a ser insolúvel para o nosso grupo.
A monitora em nada ajudou, e só percebeu depois de passado o tempo da sala que o dispositivo em questão não estava funcionando.
Entendemos que erros desse tipo e situações de mal-funcionamento possam acontecer e já vi acontecer em outros lugares. Mas nesses casos, em outros Escapes, sempre a pessoa que assistia/monitorava tirou um tempo para prestar o devido auxílio, devolver tempo do cronometro se fosse o caso, e possibilitar que o jogo fosse adiante e pudéssemos ter explorado os demais enigmas. Total decepção.