Empresas de escape do RS estão oferecendo seus jogos em formato live.
Considere jogar e ajudar nesse período difícil.
Fórum

Como convencer/explicar escape para quem nunca jogou?

Foto de Guilherme Sehn
Postado em 26 de março de 2023, 17:13

Depois do vício, acabamos nos tornando "evangelizadores" de escape e contando para todo mundo como é legal, mas é difícil para as pessoas entenderem a dinâmica sem nunca terem jogado.

Algumas dicas para convencer os amigos a jogar escape:

  1. Enfatize a diversão: Muita gente acha que escape é difícil, envolve muita lógica e raciocínio, ou até matemática. Faça com que a pessoa perceba que jogar um escape game é uma experiência emocionante e divertida, cheia de surpresas e reviravoltas. Que é possível pedir dicas se travar em alguma parte. Diga que é uma oportunidade para escapar da rotina e se divertir com amigos, e que é óbvio que ela não vai ficar presa para sempre se não escapar! 😂

  2. Mostre avaliações positivas de pessoas que já jogaram um escape game, no Google Reviews, TripAdvisor, ou aqui mesmo aqui do Mundo Escape.

  3. Ofereça um desafio: Desafie a pessoa a ver se eles conseguem escapar da sala. As pessoas geralmente gostam de desafios e podem ficar mais inclinadas a experimentar algo novo se houver um objetivo em jogo.

  4. Ofereça incentivos para a pessoa jogar um escape game. Por exemplo, você pode dizer que irá pagar a entrada ou oferecer um jantar depois do jogo como uma forma de celebração. Se a pessoa curtir, você vai ter parceria para curtir e jogar mais salas juntos! 😄

  5. Escolha uma boa sala: Muitas empresas divulgam a taxa de sucesso de suas salas, e também uma sinopse dos seus temas. Escolha uma sala de escape que seja adequada ao nível de habilidade da pessoa e que atenda aos interesses dela. Se a pessoa gosta de suspense e terror, escolha uma sala temática nessa área. Se a pessoa não curte fortes emoções, procure uma sala com um tema mais de boas.

E vocês, quais são as suas táticas para explicar e trazer novos jogadores para esse universo?

MM
Postado em 17 de abril de 2023, 15:28

Essa é uma das maiores dificuldades porque a gente precisa explicar uma coisa sem contar spoiler, a gente precisa dizer que é escape é bom, mas sem dizer o que vai acontecer lá dentro. Eu sempre começo comparando com um cinema, onde a gente assiste ao filme na poltrona. Pra falar sobre escape, eu digo que é como se a gente participasse ativamente daquele filme, interagindo com os objetos da sala pra tentar escapar e vencer o jogo.

Foto de Gus Rodrigues
Postado em 16 de maio de 2023, 20:24

É uma das grandes dificuldades... O escape, apesar de ser muito massa, ainda não é tão popular... Pra convencer as pessoas, acho que todos os amantes precisam fazer trabalho de formiguinha:
- curtir, comentar e compartilhar as postagens das empresas de escape
- postar nas tuas redes sociais toda vez que jogar uma sala
- falar (MUITO) sobre o escape nos teus grupos de convívio (amigos, escola, trabalho, academia, etc)
Aumentar essa rede de pessoas que curtem o escape vai ser fundamental pra gente popularizar o escape game...

Responder

Para responder, faça login.