Empresas de escape do RS estão oferecendo seus jogos em formato live.
Considere jogar e ajudar nesse período difícil.
Fórum

Dicas para quem está começando no escape

Foto de Guilherme Sehn
Postado em 11 de abril de 2023, 19:53
  1. Comunique-se com sua equipe: A comunicação é fundamental em jogos de escape. Certifique-se de se comunicar com sua equipe regularmente para discutir ideias e progresso, e informar uns aos outros sobre quaisquer descobertas importantes.

  2. Encontrou uma pista? Combine com o grupo de juntá-las em um local comum, como uma mesa, onde todos os membros tenham acesso, e avise ao grupo. Evite colocar pistas no bolso, pois elas poderão ser esquecidas. Além disso, é importante separar pistas que já foram usadas, pois geralmente uma pista não é usada mais de uma vez.

  3. Procure por padrões: Muitos jogos de escape envolvem a busca por padrões. Esteja atento a elementos que se repetem ou que têm uma relação entre si. Isso pode ajudá-lo a descobrir pistas importantes.

  4. Explore tudo: Muitas vezes, as soluções para os desafios em jogos de escape podem estar escondidas em lugares inesperados. Certifique-se de explorar todo o cenário para encontrar tudo o que precisa. Porém, lembre-se que alguns locais dificilmente terão pistas. Salas que contém chão com grama, folhas, ou muitas britas, dificilmente terão algo escondido em baixo, e geralmente isso é comunicado pelo monitor. Também, os jogos geralmente não requerem força física, como levantar móveis, etc. Tome cuidado com os itens com marcadores que não fazem parte do jogo.

  5. Trabalhe em equipe: Se você está jogando em equipe, divida as tarefas e trabalhe juntos para encontrar soluções para cada desafio. Certifique-se de que todos os membros da equipe têm uma função específica para desempenhar.

  6. Gerencie o tempo: A maioria dos jogos de escape tem um limite de tempo. É importante gerenciar seu tempo de forma eficaz para que você possa completar todos os desafios a tempo. O que leva ao próximo ponto:

  7. Não tenha medo de pedir ajuda: Se você sentir que está preso em um desafio específico por muito tempo, não tenha medo de pedir ajuda aos monitores da sala. Eles podem dar-lhe dicas valiosas que o ajudarão a progredir. Mas também, permita-se explorar a sala! Já houveram momentos que pedimos dicas e os monitores falaram que estávamos indo bem.

  8. Mantenha a calma: Jogos de escape podem ser estressantes por causa da adrenalina, mas é importante manter a calma e não entrar em pânico. Isso permitirá que você pense com clareza e encontre soluções para os desafios.

  9. Seja criativo: Às vezes, a solução para um desafio em um jogo de escape pode não ser óbvia. Seja criativo e tente abordar o desafio de uma maneira diferente. Às vezes, isso pode levar a soluções inesperadas.

  10. Divirta-se: Acima de tudo, lembre-se de se divertir! Jogos de escape são uma ótima maneira de se divertir com amigos e familiares e de desafiar a si mesmo. Aproveite a experiência!

E você, achou que está faltando alguma dica? Compartilhe aqui!

MM
Postado em 17 de abril de 2023, 15:25

Depois de todas essas dicas aí de cima fica difícil pensar em algo mais, mas posso dizer de modo geral que o segredo é observar com calma e pensar "porque isso foi colocado aqui dessa maneira"? Se você tentar pensar assim, você vai entender que tudo faz sentido (nas boas salas de escape) e que existe sim um caminho para a vitória!
Bom jogo pessoal!

Foto de Lucas Viana
Postado em 27 de abril de 2023, 17:55

Uma dica que eu também daria e acho importante é SE DIVIRTA!
As vezes tenho à impressão que muita gente tem receio de jogar e de iniciar no mundo dos escape rooms por meio de “passar vergonha” ou de ir muito mal nos enigmas e não conseguir evoluir jogo… Mas temos que lembrar que no final do dia Escape é entretenimento, não é uma prova nem um teste de QI para medir seu conhecimento, é um jogo para se divertir com seus amigos!! Eu e o meu grupo só conseguimos escapar da quarta vez em que jogamos é mesmo assim sempre adoramos a dinâmica e a adrenalina do jogo, das surpresas e de tudo que ele envolve, então acima de tudo, procure se divertir!!

Responder

Para responder, faça login.