Nem sei por onde começar essa avaliação, de tanta coisa boa que a sala Egito apresenta. Em sumo, a experiência é incrível, e vale cada centavo.
A ambientação é a melhor que já vi até hoje. Ambientada no antigo Egito, não existem cadeados, a visibilidade é (inicialmente) escassa, e o tradicional relógio, indicador do tempo remanescente, fora substituído por uma ampulheta. A sala também é climatizada, porém o ar-condicionado fora inteligentemente camuflado para não subtrair a imersão dos jogadores.
Além da incrível ambientação, uma sala precisa de enigmas fortes e inteligentes, e a sala também entrega isso. Novamente, o fato de não existirem cadeados na sala exigiu dos criadores certa criatividade na sua construção eletromecânica, e eles conseguiram entregar com maestria. Todos os puzzles foram muito bem pensados e trouxeram aquela sensação de satisfação ao serem cumpridos.
O tempo de uma hora e meia é ideal para a sala; a meia hora extra, considerando o comumente encontrado, foi muito bem-vinda para conseguirmos resolver em quatro pessoas a sala com 16 minutos restantes e três dicas totais. Falando em tempo, a percepção dele dentro da sala, por causa da natureza inexata da ampulheta, trouxe uma tensão ainda maior sobre o tempo restante real: "parece que ainda temos, sei lá, meia hora? Vamos que ainda temos tempo!".
A dificuldade é maior do que a média, mas não posso dizer que os puzzles foram injustos, incoerentes ou desconexos: tudo tinha lógica, e a sala apresenta um bom ritmo. Novamente, existem soluções criativas que nem imaginávamos ser possíveis de fazer, salientando a criatividade dos desenvolvedores.
Parabéns ao time da Locked, vocês criaram uma sala soberba.
Um dos enigmas foi resolvido utilizando a "força bruta"; uma vez que eram relativamente poucas combinações possíveis para a solução, tentei até conseguir resolve-lo.





























