Empresas de escape do RS estão oferecendo seus jogos em formato live.
Considere jogar e ajudar nesse período difícil.
Fórum

Erros/lições aprendidas no escape

Foto de Guilherme Sehn
Postado em 11 de abril de 2023, 20:06

Temos um outro tópico com algumas dicas para quem está começando no escape: Dicas para quem está começando

Mesmo já sabendo da maioria delas após termos jogados algumas salas, cometemos alguns erros que viraram lições aprendidas no nosso grupo e que sempre lembramos. Vou compartilhar algumas:

1. Às vezes nem tudo é o que parece

Nós havíamos resolvidos um enigma na sala, e conseguido um artefato com dicas para outro enigma. Enquanto isso, minha esposa estava tentando resolver um cadeado de letras junto com outra pessoa do time. Nesse momento, comecei a falar as letras que achei que poderiam ser do cadeado, baseado no artefato que encontrei, e quando terminei de falar as letras, ela abriu o cadeado! Porém, as letras que ela entrou não tinham nada a ver com meu artefato, e só fomos descobrir isso bem depois, quando travamos no jogo pois eu havia deixado o artefato de lado, achando que já havia sido usado. Essa precisou de uma dica de monitor. A lição aprendida foi de sempre que um cadeado for aberto, a gente confirmar qual enigma/lógica foi usado, mesmo que pareça óbvio.

2. Ver uma pista e guardar de volta no local

Essa aconteceu em uma sala que gostamos muito! Um dos membros do time encontrou uma foto, achou que não servia para nada, guardou de volta no baú e se esqueceu. Precisamos de uma dica para lembrar que existia. Depois dessa, nunca mais deixamos nenhum item para trás, mesmo que pareça inofensivo.

3. Usar força física

Na adrenalina do momento, já tentei levantar um frigobar, e tirar um quadro da parede (que estava fácil de tirar) porque achei que teria que levá-lo próximo a um enigma. Só fui perceber que o quadro não era para ser removido porque vi que era de vidro e um pouco pesado. Por sorte não levamos nenhuma "mijada" do monitor, mas imagino que os batimentos cardíacos dele(a) devem ter aumentado nesse momento. 😅

E vocês?? Já cometeram algum erro que virou lição aprendida?

MM
Postado em 17 de abril de 2023, 15:23

Um erro que eu cometi era pensar que quanto maior o jogo (em área, metros quadrados) melhor ele seria. Isso aconteceu porque um dos primeiros jogos que eu conheci tinha 3 andares de jogo, então sempre fiquei com esse pensamento, mas isso foi por água abaixo quando fui pra São Paulo, junto com o Yuri e toda a turma, e conhecemos a Fugativa (hoje chamada de Charada Escapes). Em espaços que não eram grandes eles conseguiram criar grandes experiências. Então julgar a sala pelo seu tamanho foi um erro que virou uma lição aprendida pra mim.

Foto de Lucas Viana
Postado em 22 de abril de 2023, 10:40

Um erro que eu e o time que costumo a jogar já cometemos algumas vezes, é em um determinado momento, por estar meio travado em um enigma abandonar a lógica e começar a chutar coisas meio aleatórias que não fazem sentido ou voltar a rodar a sala atrás de novas coisas em vez de focar nas pistas que já temos, e tentar solucionar ou mesmo pedir dica!

Foto de Leonardo ZC
Postado em 24 de abril de 2023, 10:09

O tempo rolando e a animação durante o jogo podem atrapalhar o progresso. Eu me deixo levar e acabo ficando agitado, aí atropelo enigma ou deixo dicas de lado, fora que atrapalha o progresso dos outros que estão jogando junto.

Foto de Gus Rodrigues
Postado em 16 de maio de 2023, 20:20

Pra mim, o erro que mais prejudica o time, é quando um integrante da equipe resolve "fazer tudo sozinho(a)"... Escape é colaborativo! Escape é em grupo... Todos da sala ME-RE-CEM ver tudo acontecendo... Então, fica a dica: se você achar uma chave, uma senha ou qualquer outra coisa, chame seu grupo TODO pra que vocês descubram JUNTOS o que vai acontecer! Garanto que a diversão coletiva é muito mais gratificante!!!

Responder

Para responder, faça login.